Revelação do biofilme/placa bacteriana
Como o biofilme/placa bacteriana não é visível a olho nu, utilizamos um corante especial aplicado sobre os dentes para destacar as áreas onde ele se encontra. Esta coloração permite ao dentista identificar as zonas mais críticas da boca, com maior acumulação de placa bacteriana. Da mesma forma, o paciente consegue identificar as áreas que precisam de maior atenção para conseguir realizar uma escovagem mais eficaz.
Jato de partículas finas com água aquecida
Esta nova tecnologia permite a remoção de manchas e da placa bacteriana através de um jacto de partículas finas com água aquecida, muito mais confortável para o paciente. Ao contrário do jato de bicarbonato, utilizado no método convencional, o GBT utiliza um pó mais fino e suave, capaz de alcançar zonas da boca de difícil acesso, como fissuras e espaços entre os dentes. Este procedimento não só melhora a experiência do paciente como também é muito mais delicado para os tecidos moles da boca. Além disso, o pó utilizado tem um sabor mais agradável, tornando a experiência ainda mais satisfatória.
Remoção do tártaro
A remoção do tártaro é realizada com um instrumento de última geração, mais silencioso e com vibração muito suave. Este novo método é mais confortável para o paciente e inclui a utilização de água aquecida, reduzindo significativamente a sensibilidade durante o tratamento.
Terapia de remineralização
Após a remoção do biofilme e do tártaro, toda a boca é reavaliada, tornando visíveis sinais de cárie que anteriormente estavam encobertos. A fase seguinte consiste na aplicação de uma terapia de remineralização, que ajuda a reparar cáries iniciais e previne a hipersensibilidade dentária. Este processo utiliza materiais clinicamente comprovados como os melhores na proteção contra o biofilme, garantindo que não causam danos aos dentes, implantes ou tecidos moles da boca.